domingo, 25 de março de 2012

GLIMMERGLASS -JENNA BLACK




o livro é sobre Dana, uma adolescente de 16 anos que morou durante toda sua vida com a mãe alcoólatra e não aguenta mais ser o “adulto responsável” da casa. Sua mãe a faz passar por várias situações constrangedoras, além de nunca ficar sóbria o suficiente para dar atenção a filha.
Por isso, Dana resolve fugir de casa para tentar encontrar seu pai, do qual a mãe vive falando, mas que ela nunca conheceu.
O pai de Dana é um feérico, um ser originário das fadas, e vive em Avalon, uma espécie de país emancipado dentro da Inglaterra. Ele tem um alto posto dentro da hierarquia feérica, o que ainda vai trazer muitos problemas para sua filha. Mas eu estou me adiantando. Primeiro, deixem-me explicar que, no livro, humanos e feéricos convivem mutuamente, mas somente em Avalon, porque a cidade é o portal para Faerie, o mundo mágico. Somente lá a magia e a tecnologia convivem e os seres místicos podem, sob algumas condições, atravessar as fronteiras. Resolvi dar essa explicação um tanto confusa porque senti falta disso no início da obra, fiquei meio perdida com tanta informação!
A trama começa quando Dana foge para Avalon, mas logo em sua chegada descobre que a vida com sua mãe poderia ser considerada um paraíso comparada a que a aguardava naquela cidade. Seu pai está preso, sua tia, chefe da guarda, a mantém prisioneira e ela não consegue entender porque tanta gente está atrás dela. Ela acaba sendo “sequestrada” ou “resgatada” (dependendo do ponto de vista) por dois jovens feéricos, Ethan e Kimber. Os dois são irmãos e a levam para seu apartamento. Junto com eles Dana vai aprendendo mais sobre aquele lugar e descobrindo que ela pode ser muito mais do que imagina.
O ritmo que a autora imprimiu a história poderia ter sido melhor trabalhado, entretanto, acima de tudo isso fica a qualidade da história. Eu gostei muito de ler Glimmerglass, um young adult sobrenatural muito bom. É um livro que eu recomendo para os amantes do gênero, pois talvez quem já está cansado deste estilo se frustre com a trama.

Nenhum comentário:

.

.

Rosa negra no mundo!


contador visitas flash