domingo, 25 de março de 2012

INTRUMENTOS MORTAIS


cidade dos ossos vol 1

Quando Clary, de 15 anos, dirige-se para fora do Bar Pandemonium em Nova Yorque, ela mal espera testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras. Então o corpo desaparece no ar fino. É dificil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu. Ou era um rapaz? Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters),guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demónios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras (ShadowHunter) que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace com uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demónio. Mas por que os demónios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe? E como Clary de repente recebe a Visão? Os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) gostariam de saber.
Clary é uma garota normal vivendo como todas as outras, sem ter idéia que existe um mundo de seres sobrenaturais escondidos dos olhos humanos. E quando o bloqueio em sua mente desaparece ela começa a ver as coisas como são, até mais do que deveria. Para piorar tudo a mãe dela é sequestrada. Então, Clary quer entender o que está acontecendo e salvar sua mãe. Ela conta com a ajuda dos Caçadores se Sombra, que são humanos especiais com sangue de anjo que podem ver as criaturas da noite, eles mantem a ordem entre essas criaturas e destroem demônios.O problema é que nem mesmo os Caçadores entendem o que está acontecendo,  o que eles sabem é que  Valentini, um cara mau que se pensava estar morto, esta de volta e  disposto a terminar seu antigo plano. Entre os Caçadores de sombra está o Jace, ele é muito engraçado, tem varios comentários dele durante o livro que são ótimo, ele consegui ironizar até mesmo nas situações mais criticas. Mas, esse comportamento dele de não se importar com nada alem das obrigações de guardião, é uma forma de esconder os proprios sentimentos.
 
cidade das  cinzas vol 2
 

Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um demónio-assassino Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai? Nesta sequela, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo (Downworld) da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações.
 
cidade de vidro vol 3
Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia. Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar? O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentine no último volume da trilogia The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), integrante da lista de mais vendidos do New York Times. 
 
 

Nenhum comentário:

.

.

Rosa negra no mundo!


contador visitas flash