domingo, 19 de fevereiro de 2012

dicas de mangas

 

Nousatsu Rock Shounen

Título Original: 悩殺ロック少年 (Encantador Garoto Rockeiro)
Mangaka: KIKUCHI Kamaro
Publicada na: Shocomi (Shogakukan) de fevereiro/2006 a novembro/2006
Volumes: 2

Sinopse: Desde que Miki defendeu seu colega de classe "Nobitani" de garotas que zombavam dele, ela virou alvo de gracejos e de judiações, suas amigas se afastaram e só seu novo colega fica ao seu lado. Como agradecimento, ele lhe dá um ingresso para o show do East Robo, uma banda de rock que anda estourando no momento e que ela já era fã. Mas durante o show... o vocalista canta uma balada amorosa olhando para ela!?

 

 

Othello



Título Original: オセロ
Mangaka: IKEZAWA Satomi
Publicada na: Betsufure (Kodansha) de agosto/2001 a novembro/2004
Volumes: 7

Sinopse: Ninguém entende a minha verdadeira eu... A tola e fora de moda Yaya (16 anos) está sendo feita de idiota. Mas, Yaya não sabe. Dentro de si, há Nana, uma personalidade completamente diferente...

SÉRIE BEIJADA POR UM ANJO








DESTINOS CRUZADOS
ELIZABETH CHANDLER







Há um ano, Ivy tenta esquecer os últimos acontecimentos que culminaram no desfecho do terceiro volume, que era uma trilogia, mas acabou virando uma série, que encerrará no sexto livro.

Ela tenta viver em paz com seu novo amor ajudando na pousada da tia de Beth para esquecer os horrores que vivenciou, entre eles: os assassinatos que rondavam a cidade, a morte do namorado, que o levou à outra dimensão, e a obsessão de Gregory que torturava e persuadia os amigos com sua sede de vingança. Por isso, todos seguem caminhos distintos.


SÉRIE IMORTAL



JULIETA IMORTAL
STACEY JAY

Na minha juventude, sempre fui fascinada por Romeu & Julieta, de Shakespeare, e já li como também assisti a algumas adaptações. (Hoje, se eu fosse reler esse clássico sob uma nova visão, acharia inadmissível alguém morrer por amor), mas nesse caso, o fato de misturar um clássico com o sobrenatural me incomodou um pouco, mas a premissa do enredo foi interessante, porque vemos os personagens sob uma nova nuance neste romance. Acho que estava com uma expectativa alta acerca desse livro, depois de ter lido Julieta, de Annie Fortier, que é sensacional e, por incrível que pareça, uma versão moderna desse clássico com um final feliz, onde faz várias analogias das lendas que cercam a obra original, com personagens cativantes.

SHANDOWSPELL

Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon - Jenna Black


YA sobrenatural
Segundo livro da Trilogia Faeriewalker.
Dana Hathaway é a protagonista dessa série teen que tem tudo para agradar aos fãs de obras como: Os Imortais, Crepúsculo e Hush, Hush. Uma história de amor em um universo sobrenatural alternativo é a base para se criar um texto que mostra os sentimentos contraditórios e as dúvidas de nossa protagonista adolescente.

O BEIJO ENCANTADO

O Beijo Encantado - Eloisa James


Romance histórico
Regência
Diferente e encantador.
Uma brincadeira com os contos de fadas. Elegante, espirituoso nos diálogos, rápido e... com um texto moderno. Contraditório em um histórico? Não. A autora explica e convence. Comenta que um conto de fadas existe numa espécie de hora atemporal - se lembram do "Era uma vez..."? - e por isso permite a liberdade com a linguagem que ela tomou. A consequência disso é que o leitor experimenta a sensação de algo novo e inusitado. Eloisa James, você ganhou uma fã, pelo menos dessa série.

.

.

Rosa negra no mundo!


contador visitas flash