segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

LIVROS ESPIRITA

Ninguém é de ninguém -zibia gasparetto 
















sinopse 


O que é capaz de fazer uma pessoa enfeiticida pelas sombras do cíume??
A história de um casal que viviam bem com seus filhos acabou em morte e tristeza por causa de medo, ciume e sentimentos de possessão. Este sentimento que as vezes pode ser até mesmo bom torna-se um tormento na vida de duas pessoas, envolvendo toda a família.
A história retrata bem o que uma pessoa é capaz de fazer quando se sente traído e com medo de perder a pessoa amada, isso pode acontecer com alguém que nem se quer sonham ou se interessam por outra, mas a mente doentia ciumenta formula mas que uma simples traição, ela vê o seu amando onde olha, ao lado de outra pessoa, e neste momento de desespero ela é capaz de vender a sua vida pro diabo em busca do verdadeiro e único amor .E neste momento de segueira o doente perde tudo o que tem por causa de coisas que sua mente forma e acredita nelas, envolvendo assim tristeza morte e dor!!!
Então o que adianta ser apaixonado por alguém a tal ponto de se perder numa escuridão que não tem mais fim se não a própria morte??



Onde está Teresa? zibia gasparetto 


 




SINOPSE
Em onde Esta Tereza Zibia Gasparetto tenta desenvolver seus dotes de escritora de Crime e Mistério. Nesse livro ela tenta recriar uma trama de contos policiais a partir do sumiço de Tereza. A busca pela mulher que teria saído para viajar pela Europa e não se encontra em lugar nenhum é o fio condutor dessa trama.



CICLO DA LUA


 César Magalhães Borges


Ciclo da Lua


Sinopse - Ciclo da Lua

O ciclo inicia-se com a apresentação de uma carta lunar cujas cores verde, vermelho, violeta e azul representam, respectivamente, a primavera, o verão, o outono e o inverno como, também, os elementos da natureza,. E nessa trilha do ciclo apresenta-se a lua. Segue-se a lua crescente por uma revoada de um vermelho carmim. Vem a cheia tecida num plantio de violetas. Aparece a minguante dando sua face em azul e renova-se o ciclo da lua nova, aí e vai…


laços de familia Clarice Lispector 




Laços de Família





sinopse 


Nesta coletânea de contos, as personagens - sejam adultos ou adolescentes - debatem-se nas cadeias de violência latente que podem emanar do círculo doméstico. Homens ou mulheres, os laços que os unem são, em sua maioria, elos familiares ao mesmo tempo de afeto e de aprisionamento. Clarice Lispector trata a solidão, a morte, a incomunicabilidade e os abismos da existência através da rotina de dona-de-casa ('Devaneio e embriaguez duma rapariga', 'Amor', 'A imitação da rosa'), do mergulho trágico em uma festa familiar nos 89 anos da matriarca ('Feliz aniversário'), da domesticação da natureza mais selvagem das mulheres ('Preciosidade', 'O búfalo'), ou dos pequenos crimes cometidos contra a consciência, como o drama do professor de Matemática diante do abandono e da morte de um animal. São lições de vida na prosa definitiva e transcendente de uma sacerdotisa da nossa literatura.







REFLEXO DO CÉU NO COTIDIANO


Destaque do Céu
Júpiter em Touro aplica-se a bom aspecto com Plutão em Capricórnio, ambos signos do Elemento Terra.


Reflexo do Céu no Cotidiano 

Determinação e vontade forte de procurar crescimento pessoal e profissional, caminhos prósperos e ancorar a segurança material. A prosperidade ganha um facilitador para ter um incremento nas próximas semanas.
A semana - O Sol ingressa em Peixes às 04h17 e faz aspecto de conjunção com Netuno que combina muito bem com o Carnaval, dando gosto a quem aprecia o talento artístico e shows de criatividade que se apresentam nas alegorias nesses dias. Por outro lado, além de extasiar o lado de fantasias e apreciar músicas e toda a forma de entretenimento com o que inspire e atice a imaginação, também inclina um tanto maior consumo de álcool e substâncias que favorecem um escapismo; vendo por esse lado, uma manifestação um tanto negativa que também acompanha a tendência da semana. Mercúrio e Marte formam oposição até dia 23, desfavorecendo deslocamentos, viagens e até mesmo as comunicações, tornando a irritabilidade uma constante durante os feriados, principalmente no trânsito, nas estradas, mas inclusive acentuando a intolerância e o pavio curto em conversas, inclinando a bate-bocas e mal entendidos. O aspecto de oposição entre Mercúrio e Marte é mais exato na quarta e na quinta-feira. Portanto, maiores cuidados nessas datas evitando discussões e estresse ao dirigir, se possível, estando mais consciente de que estarão sujeitos à impaciência e se munindo de providências para atenuar essa tendência..
Domingo – 19 de fevereiro

A Lua faz aspecto melancólico com saturno, cedo pela manhã, atribulando afazeres com cobranças excessivas e tornando as atividades pesarosas. Ingressa em Aquário às 08h29 e, à medida que o Sol sobe a pino, vai eletrizando as situações, mas de forma harmônica, tornando o dia interessante e algo diferente do comum, um tanto singular. Ao final da tarde, há propensão a se esperar mais do dia e isso gerar certa aflição ou inquietação, uma tendência ao descontentamento e a formar expectativas irreais.

Favorável – sonhar.

Desfavorável – formar expectativas grandiosas demais.

Segunda-feira – 20 de fevereiro

Hoje é um dia gregário, com a Lua em Aquário, e ainda conta com um aspecto harmônico de Vênus no meio da manhã, favorecendo os entretenimentos, as relações sociais prazerosas e até mesmo as compras. Um dia bom para curtir e, de preferência, acompanhado.

Favorável – relaxar e descontrair.

Desfavorável – o Sol já está em Peixes e em conjunção com Netuno: facilidade em captar energias de “baixo astral” se você se deixar impressionar e andar por lugares pesados e com vibrações densas.

Terça-feira – 21 de fevereiro

O início da tarde tende a ser um momento de tranquilidade e seguro emocionalmente. Para quem quiser voltar do feriado sem se aborrecer, é um excelente período. À tarde tende a ser inspirada e propicia grande grau de relaxamento e quem puder tomar um banho de mar, desfrutará do poder de cura e limpeza que essas águas têm em alto potencial, na hora em que a Lua se encontra em conjunção com Netuno, o deus dos mares. Dia de Lua Nova em Peixes, exata às 20h35. Madrugada de astral animado.

Favorável – receptividade.

Desfavorável – inclinação a maior consumo de álcool e drogas ilícitas.

Quarta-feira – 22 de fevereiro

Manhã boa para se restaurar e se recompor, sob os influxos positivos de Plutão. Mercúrio e Marte já em oposição aconselham prudência nos deslocamentos e cautela ao dirigir, uma vez que Sol em conjunção com Netuno estimula o uso maior de álcool e esse outro aspecto mencionado entre o Mensageiro dos deuses e o deus da guerra inclina à irritabilidade e à impaciência. Combinadas as duas influências, esse Carnaval pode ter um potencial para número grande de desastres que não pode ser ignorado. Nessa noite, mesmo perto de 23h, Mercúrio e Lua estarão em conjunção, indicando uma provável hora de maior fluxo de deslocamentos. E, à meia-noite e meia, a Lua estará em oposição a Marte, apontando o período de maior estresse nesses deslocamentos e, inclusive, com maior grau de irritabilidade e menor tolerância, com impaciência aflorando à pele.

Favorável – imaginação solta.

Desfavorável – viagens problemáticas, sobretudo tarde da noite.

Quinta-feira – 23 de fevereiro

De hoje até o final do mês, o Sol se aplica a um ângulo favorável com Plutão, restabelecendo situações e tornando possível recomeços, virar uma página na vida. Por outro lado, hoje é o dia exato da oposição Mercúrio-Marte, dia de pavio curto e contraindicado para viagens e deslocamentos, apontando para um dia de forte irritabilidade e impaciência no trânsito.

Favorável – pensar em se refazer de oportunidades perdidas.

Desfavorável – se estressar em viagens.

Sexta-feira – 24 de fevereiro

Dia amanhece com eletricidade com a Lua em Áries em conjunção com Urano. O Sol em bom aspecto com Júpiter anima esse e os dois próximos dias. Persistem ainda os efeitos da oposição Mercúrio-Marte, aconselhando prudência ao falar, levando em conta a possibilidade de desentendimentos verbais e até maior propensão à agressividade em discussões. À hora do poente, Lua em mau aspecto com Plutão acentua a tendência a emoções fortes e explosões de humor. Cautela nessa hora. Evite provocações.

Favorável – alegria.

Desfavorável – pouca tolerância a provocações e inclinação a implicâncias.

Sábado – 25 de fevereiro

Sol harmônico com Júpiter convida a lugares abertos, praias, campo, ampliar horizontes, seja aprofundando estudos, seja conhecendo outras formas de pensar. Especialmente ao cair a tarde, período propício a se descontrair com amigos ou pessoas queridas, propiciado pela afortunada conjunção entre Lua e Vênus em Áries. Bom também para se entreter ou mesmo fazer compras.

Favorável – relacionamentos gratificantes.

Desfavorável – ser muito direto (Lua em Áries) às vezes pode ser interpretado como comportamento um tanto rude.

.

.

Rosa negra no mundo!


contador visitas flash