sexta-feira, 2 de março de 2012

DÉJA MORTA - KATHY REICHS

 

 






Déjà Morta
 

Sinopse - Déjà Morta - Kathy Reichs

Um thriller empolgante que marca a estréia da antropóloga forense Kathy Reichs na ficção. Neste primeiro romance, ela utiliza sua experiência profissional para contar a história da dra. Tempe Brennam - como a autora, uma antropóloga forense - , que vai trabalhar no Laboratoire de Médicine Légale de Montreal, no Canadá. Também à semelhança de sua criadora, a personagem examina cadáveres esquartejados e mutilados para ajudar a polícia canadense a desvendar casos de assassinatos e pessoas desaparecidas.
 

O COLETOR DE ALMAS - DOUGLAS MCT

 

 

O Coletor de Almas

 

 

Sinopse - O Coletor de Almas - Douglas MCT

Primeiro volume da série “As Viagens da Peregrina do Tempo e da Terra”, o livro conta a história de Larval, um coletor de almas que precisa alimentar Yggdrasil, a árvore-mãe, com energia espectral, porque é ela que fornece o sustento do mundo. Com personagens inspirados nas mitologias nórdica e etrusca, Douglas MCT narra a história de três protagonistas: a menina Lisa, papel-chave na trama, que após presenciar algo que não devia, começa a ser caçada e sai em uma jornada de fuga e descoberta, que pode mudar os rumos do mundo; Larval, o Coletor de Almas, que é imortal e tem sua alma presa no núcleo central de Yggdrasil; e o Ceifador, um assassino, uma figura triste e atormentada, de propósitos estranhos. O Coletor de Almas conta paralelamente a história de três personagens – Larval, o Coletor de Almas, que precisa alimentar Yggdrasil, a árvore-mãe, com energia espectral, pois ela é o sustento do mundo de Terra Oca; a menina Lisa, libertada após anos de confinamento, que carrega consigo quatro presentes mágicos, entre eles a Estrela das Bruxas; e uma entidade conhecida como Ceifador, que decapita reis e regentes com um propósito egoísta e perturbador. Poderá a história desses três personagens se cruzar? Serão eles capazes de impedir o fim do mundo?

CADÁVERES INOCENTES - KATHY REICHS

 

 

 

 
Cadáveres Inocentes

 

Sinopse - Cadáveres Inocentes - Kathy Reichs

No cemitério do convento abandonado, o silêncio da gélida noite de Março é apenas cortado pelo silvo lúgubre do vento e pela colher de pedreiro com que Temperance Brennan, antropóloga-legista do Québec, cava o solo duro na tentativa de exumar os restos mortais, já centenários, da irmã Elizabeth Nicolet. Mas esta tarefa aparentemente pacífica irá desvendar algo insuspeitado sobre o destino obscuro da freira que o Vaticano poderá vir a canonizar. Brennan terá, no entanto, menos tempo para investigar o caso do que pensava... No sopé das montanhas Laurencianas, a norte de Montreal, um chalet acaba de ser palco de um incêndio de origem criminosa que deixou aos investigadores um cenário dantesco de morte e horror. Sete pessoas foram selvaticamente assassinadas. Quem seriam elas? O que as conduziu a um destino tão trágico? Para a ajudar a responder a estas perguntas, Brennan conta com a ajuda de Andrew Ryan, detective de homicídios, e juntos vêem-se envolvidos num labirinto de mundos obscuros regidos por um culto sinistro, com delírios sotéricos, que estende os seus tentáculos ao Canadá e Estados Unidos (para onde Brennan terá que voltar) e ceifa a vida de inocentes - adultos e crianças.

OSSOS KATHY REICHS

 

Ossos

 

Sinopse - Ossos - Kathy Reichs

Tempe deveria estar de férias, mas estas são interrompidas quando um bebê é encontrado morto. Pouco depois, um cachorro resgata um saco enterrado repleto de ossos. Não bastando isso, um pequeno avião cai nas vizinhanças e duas pessoas morrem. A hábil Tempe percebe a ligação entre os três casos e a investigação pode por em risco a sua própria vida. Livro que originou a série americana "Bones".

.

.

Rosa negra no mundo!


contador visitas flash