domingo, 25 de março de 2012

O Segredo do vale da lua



O livro conta a empolgante história da órfã Maria Merryweather, que se vê obrigada a ir ao Vale de Moonacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Sobre aquele lugar paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco. Ao tentar decifrar sua história, Maria se vê envolvida numa intrincada rixa de família. E ela resolve devolver a paz e a alegria a todo o maravilhoso vale. Por este clássico da literatura juvenil inglesa, sua autora recebeu em 1946 a Carnegie Medal, até hoje um dos prêmios mais importantes conferidos a livros infanto-juvenis. Em 2009, o livro foi adaptado para o cinema.

INTRUMENTOS MORTAIS


cidade dos ossos vol 1

Quando Clary, de 15 anos, dirige-se para fora do Bar Pandemonium em Nova Yorque, ela mal espera testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras. Então o corpo desaparece no ar fino. É dificil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu. Ou era um rapaz? Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters),guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demónios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras (ShadowHunter) que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace com uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demónio. Mas por que os demónios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe? E como Clary de repente recebe a Visão? Os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) gostariam de saber.
Clary é uma garota normal vivendo como todas as outras, sem ter idéia que existe um mundo de seres sobrenaturais escondidos dos olhos humanos. E quando o bloqueio em sua mente desaparece ela começa a ver as coisas como são, até mais do que deveria. Para piorar tudo a mãe dela é sequestrada. Então, Clary quer entender o que está acontecendo e salvar sua mãe. Ela conta com a ajuda dos Caçadores se Sombra, que são humanos especiais com sangue de anjo que podem ver as criaturas da noite, eles mantem a ordem entre essas criaturas e destroem demônios.O problema é que nem mesmo os Caçadores entendem o que está acontecendo,  o que eles sabem é que  Valentini, um cara mau que se pensava estar morto, esta de volta e  disposto a terminar seu antigo plano. Entre os Caçadores de sombra está o Jace, ele é muito engraçado, tem varios comentários dele durante o livro que são ótimo, ele consegui ironizar até mesmo nas situações mais criticas. Mas, esse comportamento dele de não se importar com nada alem das obrigações de guardião, é uma forma de esconder os proprios sentimentos.
 
cidade das  cinzas vol 2
 

Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um demónio-assassino Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai? Nesta sequela, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo (Downworld) da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações.
 
cidade de vidro vol 3
Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia. Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar? O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentine no último volume da trilogia The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), integrante da lista de mais vendidos do New York Times. 
 
 

BELAS MALDIÇÕES


O livro Belas Maldições escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett apresenta como tema central o Apocalipse. Mas, pode ter certeza que um Apoalipse como voces nunca viram antes no cinema ou nos livros, não tem ondas gigantes que engolem a terra ou chuva de fogo. Existe, nesse livro, seres sobrenaturais que parecem tão humanos quanto nós, exemplo, um anjo que tem um sebo, um demonio que gosta de tecnologia é fã da banda Queen e um anticristo superfofo que gosta de histórias fantásticas e quer salvar as baléias e as arvóres. A história é assim: des de a criação da terra, o anjo Aziraphale e o demonio Crowley (que tambem era a serpente do paraíso) vivem pacificamente entre nós. O problema é que o fim do mundo vai acontecer e já tem até data e hora marcada. Quem trará o apocalipse será o Anticristo,  o próprio filho do inferno, mas que é igualzinho a qualque criança normal, e des de recém nascido foi criado na terra por uma familia humana. Nem Aziraphale e nem Crowley querem que o mundo acabe e se unem para tentar evitar o apocalipse. Essa história inclui outros personagens que estão direta ou indiretamente envolvidos com o fim do mundo, como a jovem bruxa Anathema Device que é descendente da profetiza Agnes Nutter que há muito tempo previo toda essa história, um caçador de bruxas mal humarado e seu aprendiz que não entende nada de bruxas (pra ser sincero nem dos dois entende), um demonio do mal, algumas crianças normais e claro, como não podia faltar, os cavaleiros do apocalipse.
Belas Maldições  é um livro super engraçado  que satiriza vários elementos relacionados com essa antigo assunto " o fim do mundo e a guerra entre o bem e o mal". Além disso, eu achei    esse livro interessante porque os autores ao escreverem seus personagens, seja eles sobrenaturais ou humanos,  refletem nossos próprios medos, indecisões e tambem os problemas que enfrentamos o tempo todo no mundo. pensando bem, é como dizer que a luta entre o bem e o mal acontece todo dia, dentro de nós, e ainda seguindo essa linha de raciocinio,  o fim do mundo já começou des do dia em que foi criado e está acontecendo aos poucos ( espero que bem aos poucos mesmo), e na verdade tudo só depende de cada um nós.

ALGUÉM PARA AMAR - JUDITH MCNAUGHT


 

Ambientada nos luxuosos salões da corte londrina e nos campos verdejantes da Escócia, este romance combina humor e emoção, ternura e erotismo. A jovem condessa Elisabeth Cameron causa furor quando se apresenta à sociedade londrina. Cortejada pelos mais cobiçados homens da época, cercada de amigas das melhores famílias, ela tem o mundo aos seus pés. Mas Elizabeth, embora nobre, é apenas uma órfã criada numa antiga casa de campo. Impulsiva e ingênua, deixa-se manipular e cai numa armadilha. Um escândalo envolvendo seu nome corre Londres e condena-a ao ostracismo. O tutor de Elizabeth não está disposto a sustentá-la para sempre. Por isso, um ano depois dos acontecimentos, arrisca uma cartada inusitada - oferece a mão da sobrinha aos doze homens que a haviam disputado antes do escândalo. Ao saber do gesto do tio, a garota sente-se envergonhada. Todos seus ex-pretendentes a recusam, exceto Ian Thornton - um plebeu de temperamento indomável e atraente. Ela sabe que Ian estava no centro da intriga que quase a destruíra e tem certeza de que ele a despreza. Elizabeth precisa enfrentar seus temores e mergulhar numa tempestuosa e surpreendente história de amor.


 

GLIMMERGLASS -JENNA BLACK




o livro é sobre Dana, uma adolescente de 16 anos que morou durante toda sua vida com a mãe alcoólatra e não aguenta mais ser o “adulto responsável” da casa. Sua mãe a faz passar por várias situações constrangedoras, além de nunca ficar sóbria o suficiente para dar atenção a filha.
Por isso, Dana resolve fugir de casa para tentar encontrar seu pai, do qual a mãe vive falando, mas que ela nunca conheceu.
O pai de Dana é um feérico, um ser originário das fadas, e vive em Avalon, uma espécie de país emancipado dentro da Inglaterra. Ele tem um alto posto dentro da hierarquia feérica, o que ainda vai trazer muitos problemas para sua filha. Mas eu estou me adiantando. Primeiro, deixem-me explicar que, no livro, humanos e feéricos convivem mutuamente, mas somente em Avalon, porque a cidade é o portal para Faerie, o mundo mágico. Somente lá a magia e a tecnologia convivem e os seres místicos podem, sob algumas condições, atravessar as fronteiras. Resolvi dar essa explicação um tanto confusa porque senti falta disso no início da obra, fiquei meio perdida com tanta informação!
A trama começa quando Dana foge para Avalon, mas logo em sua chegada descobre que a vida com sua mãe poderia ser considerada um paraíso comparada a que a aguardava naquela cidade. Seu pai está preso, sua tia, chefe da guarda, a mantém prisioneira e ela não consegue entender porque tanta gente está atrás dela. Ela acaba sendo “sequestrada” ou “resgatada” (dependendo do ponto de vista) por dois jovens feéricos, Ethan e Kimber. Os dois são irmãos e a levam para seu apartamento. Junto com eles Dana vai aprendendo mais sobre aquele lugar e descobrindo que ela pode ser muito mais do que imagina.
O ritmo que a autora imprimiu a história poderia ter sido melhor trabalhado, entretanto, acima de tudo isso fica a qualidade da história. Eu gostei muito de ler Glimmerglass, um young adult sobrenatural muito bom. É um livro que eu recomendo para os amantes do gênero, pois talvez quem já está cansado deste estilo se frustre com a trama.

JARDIM DA ESCURIDÃO - TRILOGIA - BIANCA CARVALHO VOL 01


Quando eu comecei a escrever Jardim de Escuridão, a única certeza que eu tinha era que queria escrever um Suspense Romântico com leves toques Sobrenaturais.
Queria escrever uma história que além de ter pitadas de violência (afinal temos um serial killer), tivesse uma grande lição de amizade e de amor pela família. Daí surgiu a idéia de uma trilogia; três mulheres, ligadas por laços familiares, que se amam profundamente.
Acabou que quando me vi escrevendo, percebi que a história, apesar de contar com assassinatos e maldade, pode ser resumida em uma palavra: sutil.
Talvez seja a participação mais do que especial das flores e a magia de todas elas. Não carreguei em nada, nem no drama, nem no sangue, nem na fantasia.
Falando sobre os personagens, eu os criei, exatamente para se encaixarem nessa atmosfera "soft". Faith e Rowan são compatíveis. Ambos elegantes, maduros, com muitas responsabilidades as costas e feridos pela morte de pessoas queridas. O destino os quis juntos, por isso o amor deles nasce de uma maneira simples e fácil. E intensa.

Minha Alma Para Levar - Gritos da Alma, Livro 1 - Rachel Vincent

 
Minha Alma Para Levar

 

Há algo de errado com Kaylee Cavanaugh. Ela não vê gente morta, mas sente quando alguém próximo está prestes a morrer. E, no momento em que isso acontece, dá nela um desejo incontrolável de gritar. Kaylee só queria aproveitar que Nash, o garoto mais popular da escola, está a fim dela. Mas ter um encontro normal é coisa rara, pois ele parece ter mais conhecimento sobre esses gritos do que ela própria. Porém, existe algo ainda pior: quando colegas de classe começam a morrer, apenas Kaylee sabe quem será a próxima vítima...

.

.

Rosa negra no mundo!


contador visitas flash